VIGILÂNCIA ITINERANTE LEVA VACINAÇÃO AOS BAIRROS DE MAGÉ

A partir desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Magé leva o projeto de saúde, Vigilância Itinerante, com vacinação para cinco bairros da cidade. A prioridade é para a febre amarela, mas também é possível atualizar a carteira de vacinação.

“Essa ação é para facilitar o acesso da população aos atendimentos de saúde. Estamos fazendo uma força-tarefa com vacinação nas áreas de mata, que são prioritárias para a febre amarela e consideradas áreas de risco.”, explica o coordenador da Vigilância em Saúde, Daniel Martins.

O primeiro local a ser atendido é o Meio da Serra, caminho que interliga o município de Magé a Petrópolis, no dia 22. O projeto que funciona de 9h às 17h, ainda percorre os bairros de Raiz da Serra, Parque dos Artistas (Corocoxó), São Francisco e Pau-a-Pique. Observe às datas:

22/1 (segunda) – Meio da Serra
Na Igreja de São Sebastião – Av. Automóvel Club, s/nº

23/1 (terça) – Raiz da Serra
Na Quadra da Serra Velha, s/nº

24/1 (quarta) – Parque dos Artistas (Corocoxó)
Na Club Aqua Parque – Rua Bráulio Vidal, 15

25/1 (quinta) – São Francisco
Na Padaria do Xandrinho – Estrada São Francisco, 2584

26/1 (sexta) – Pau-a-Pique
Na quadra pública, Rua Nova, s/nº

Indicações da vacina e Dia D
A vacina é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão e pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo. No caso dos idosos, a vacinação deverá ser aplicada após avaliação dos serviços de saúde. A vacinação contra febre amarela impede a doação de sangue por um período de quatro semanas. As pessoas devem realizar a doação de sangue antes da vacinação para manutenção dos estoques de hemocomponentes.
No sábado, 27 de janeiro, também terá vacinação das 8h às 17h, no Centro Municipal de Imunização, anexo ao Hospital de Magé, e nas 40 Unidades de Saúde da Família (USFs). É importante apresentar o RG e a carteira de vacinação. Caso não tenha, os agentes de saúde entregarão o comprovante de vacinação.



Deixe uma resposta