FINAL DE SEMANA É MARCADO POR HOMENAGENS AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM MAGÉ

Neste final de semana, manifestações espontâneas de carinho com os profissionais, que atuam nas unidades hospitalares de Magé, aqueceram os corações de quem está enfrentando a tensão dessa pandemia.

Começou na sexta (27), com a entrega de orquídeas por uma floricultura na Unidade Mista 24h de Suruí, uma onda de carinho com os profissionais que atuam na rede de saúde de Magé.

Os funcionários do 24h do distrito ficaram encantados com o gesto que compartilharam nas redes sociais. Depois foi a vez de quem trabalha na Policlínica de Santo Aleixo, que recebeu um lanchinho da noite, e no sábado à noite, quando policiais do 34° BPM foram ao Hospital de Municipal de Magé homenagear a equipe de plantão.

A enfermeira Adriana Ramos, que trabalha há quatro anos na Policlínica, contou que ficou emocionada com o gesto. “Foi uma mensagem que nos fortaleceu. Do tipo, estamos juntos! Pois é difícil, somos de carne e osso, estamos abalados emocionalmente, nós deixamos nossa família em casa todos os dias com medo de contrair o vírus e estar levando para nosso lar. Então essa demonstração de carinho, de uma pessoa querida e que tem um comércio local, foi um pontapé de que as pessoas estão mudando seus conceitos referente ao centro de tratamento e que estão nos apoiando e incentivando para ficarmos firmes na nossa missão”, desabafou Adriana que também disse que alguns pacientes tem uma relação emocional forte com a unidade de Santo Aleixo:

— Eu nasci aqui na Policlínica em 1980 e tive meu filho aqui em 2000. É minha segunda casa, complementa.

HMM participa em homenagem da PMERJ aos profissionais de todo o estado do Rio

Magé não tem casos confirmados de Covid-19 mas desde fevereiro, as unidades de saúde tem intensificado o trabalho com os profissionais dos diferentes setores que convivem diariamente com o risco da pandemia, além de outras doenças. E neste domingo, o Hospital Municipal de Magé recebeu os policiais do 34° BPM que fizeram uma homenagem na entrada principal da unidade.

A ação fez parte de uma iniciativa da Polícia Militar que aconteceu em todo o estado. Com as luzes giratórias ligadas e sem aviso prévio, seis viaturas do batalhão estacionaram em frente ao hospital para saudar médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, maqueiros, auxiliares de enfermagem e todos os demais integrantes da equipe de profissionais que se dedicam 24 horas por dia para salvar vidas. As sirenes das viaturas permaneceram desligadas para não interferir no repouso dos pacientes dos hospitais, como também preservar o sossego dos moradores do entorno. 

De acordo com a PMERJ, o ato aconteceu simultaneamente em frente aos principais hospitais da cada bairro e de cada cidade, mas as homenagens são estendidas a todos os profissionais de saúde, que estão colocando em risco suas vidas em defesa de toda a sociedade.