CAMPANHAS DE VACINAÇÃO INICIARÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA

A partir da próxima segunda-feira (5) iniciará as campanhas de multivacinação, poliomielite, sarampo e do adolescente em todo o Estado. E no dia 17 de outubro acontecerá o dia D de vacinação, que visa à imunização a partir dos dois meses de idade até os 59 anos. Magé possui 42 Unidades de Saúde da Família, uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Imunização, que estarão imunizando de segunda à sexta das 8h às 17h.

No dia D, todos os postos serão abertos, além das unidades extras: Contêiner, em Magé, no 1º distrito; BNH em Santo Aleixo e Centro Administrativo em Andorinhas, no 2º distrito; 24H de Suruí, no 4º distrito; CIASI no Leque Azul, no 5º distrito; Contêiner e CEO em Piabetá, Poliesportivo e Contêiner em Fragoso, no 6º distrito.

Nas unidades Guarani I, São Francisco, Andorinhas, Partido, Flexeiras, Serrana, Nova Marília, Maurimárcia, Ypiranga, Cachoerinha, Pau Grande e Jardim Novo Horizonte, a vacinação ocorrerá em turnos diferentes, devido os testes para coronavírus.

A multivacinação tem como objetivo atualizar da caderneta de vacinação das crianças de dois meses a menores de cinco anos.

A campanha contra a poliomielite terá como público-alvo crianças de dois meses a menores de cinco anos. As crianças abaixo de um ano deverão ser vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças de 1 ano e 3 meses aos 4 anos 11 meses e 29 dias receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

A vacina contra o sarampo será direcionada às crianças de seis meses a 59 anos. Já a campanha do adolescente incluirá as vacinas HPV, destinada às meninas dos 9 anos aos 14 anos, e aos meninos de 11 aos 14 anos. E a vacina Meningocócica ACWY, para meninas e meninos de 11 e 12 anos.

Imagem tirada antes da pandemia: Eliton Fernando