PREFEITURAS DE MAGÉ E DUQUE DE CAXIAS FIRMAM PARCERIA PARA ATUAR NO TRÂNSITO NA DIVISA ENTRE AS CIDADES

Na manhã da última terça-feira (8), a equipe da Secretaria de Ordem Pública esteve em Duque de Caxias para firmar, com a Secretaria de Segurança Pública do município vizinho, uma parceria para organizar o trânsito na barreira sanitária que fique entre os bairros Parque Caçula e Parada Angélica, limite das duas cidades.

“Essa parceria é muito importante, pois vamos conseguir desafogar o trânsito e os cidadãos irão conseguir chegar em casa com mais rapidez. Além disso, estamos identificando os veículos dos moradores com adesivos para facilitar a identificação e movimentar melhor o trânsito na barreira”, ressaltou o secretário mageense Everson Moraes.

“Neste momento a união entre as duas Prefeituras é significativa, porque Caxias é um município muito grande e existem diversos municípios que limítrofes e qualquer decisão que uma ou outra Prefeitura toma se não houver um acordo antecipado, realmente acaba impactando na vida dos moradores. Nós vivemos um momento difícil no nosso país e todas as soluções devem ser compartilhadas, porque fica mais fácil minorar os efeitos dessas decisões para a população”, disse o secretário de Segurança Pública de Duque de Caxias, Robson André.

Após a reunião, o secretário de Ordem Pública de Magé foi acompanhar as equipes das duas cidades na barreira sanitária do Parque Caçula. Além de ter auxiliado, juntamente com os agentes, na movimentação dos veículos, ele fez questão de fazer um apelo a população mageense.

“Muita gente está fazendo política neste momento de pandemia do coronavírus que estamos passando. Pessoas vêm pra cá para falar que o nosso planejamento não está correto e que está desorganizado. A equipe da Prefeitura está conversando diariamente procurando sempre melhorar o fluxo dos veículos nas barreiras sanitárias que foram montadas como medida de prevenção contra a Covid-19. As pessoas devem colocar a cara para fazer política na hora certa. Agora não é hora disso, e sim hora de se unir e cuidar da saúde de todos, pois a vida é o maior bem que uma pessoa pode ter”, disse o secretário de Ordem Pública do município de Magé.

Notícia anteriorPROFISSIONAIS DAS BARREIRAS SANITÁRIAS SÃO IMUNIZADOS CONTRA A GRIPE
Próxima notíciaMÁSCARAS DE TECIDO: PROTEÇÃO