RUA PIRAÍ RECEBE 12 CAMINHÕES DE ASFALTO PARA SE LIVRAR DAS ENCHENTES

Logradouro torna-se um dos últimos do Jardim Esmeralda, no segundo distrito, a ser pavimentado

O Jardim Esmeralda, no segundo distrito, está prestes a se ver livre das ruas de terra batida. Nesta terça-feira (20/09), a Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início à pavimentação dos quase 100 metros da Rua Piraí. Ao todo, foram usados 12 caminhões de asfalto. Além do pavimento, a Prefeitura também instalou 200 metros de meios-fios, duas baterias de ralo e quatro ralos isolados, dois em cada lateral. “Conversei com os moradores há alguns dias e prometi trazer o asfalto para o bairro. Hoje, estou aqui cumprindo a promessa que fiz para dar mais qualidade de vida ao povo de Magé”, comentou o prefeito Renato Cozzolino.

Dona de um bar no início da Rua Piraí, a comerciante Aneri Abreu, 63, teve que ser resgatada de casa pelo filho em uma das enchentes que assustaram os moradores. “Moro aqui há dez anos e, quando me mudei, construí a casa um metro acima do chão porque sabia que os vizinhos sofriam com as chuvas. Uma vez, meu filho teve que vir até aqui me tirar de casa porque o quintal alagou”, disse. A aposentada Shirley Ramalho, 68, mora há mais tempo no local: 42 anos. Ela plantou árvores nas calçadas e colocou casinhas para abrigar os gatos da rua. “Pedi aos trabalhadores da Prefeitura que não mexessem com os meus pés de acerola e de coco e nem com os gatos”, confidenciou.

Filha de Shirley, a dona de casa Camila da Silva, 33, estava na reunião em que o prefeito assumiu o compromisso com os moradores de asfaltar a Rua Piraí ainda este mês. “Tem uns 15 dias que estivemos com ele e ele nos deu a palavra que iria colocar asfalto na porta das nossas casas ainda em setembro. Prometeu e cumpriu”, assegurou. Coordenador de Infraestrutura do Jardim Esmeralda e arredores, José Roberto Abelleira Ribas garantiu que a Piraí é uma das últimas ruas do bairro a ser pavimentada e saneada. “Agora, faltam a Rua Miracema e as travessas A, B e C. Todas estão recebendo a drenagem, com instalação de manilhas”, contou.

(Fotos: Gilson Jr.)