EQUIPE DE SANITIZAÇÃO SEGUE ATUANDO EM RUAS DE MAUÁ

Município reforça medidas preventivas

Fotos: Luis Moren

A Prefeitura de Magé por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a sanitização em diversos pontos da cidade. A ação faz parte do conjunto de ações preventivas a Covid-19.

Seguindo as ações preventivas, na manhã desta quarta-feira (10), a equipe passou pelas principais vias de circulação no quinto distrito, começando pela Estrada Real de Mauá, e avançando até o bairro Ypiranga, em locais onde o vírus pode estar presente por conta do maior fluxo de pessoas como calçadas, pontos de ônibus e as unidades de saúde.

A sanitização começou há algumas semanas a partir dos pontos com maior fluxo de pessoas no município como o Calçadão de Magé, no Centro do primeiro distrito e pelas rodoviárias de Magé e Piabetá.

O município contabiliza mais de 1 mil casos confirmados da Covid-19, sendo 412 casos recuperados e 96 óbitos confirmados. A principal recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que o cidadão, somente saia de casa se tiver necessidade ou trabalhe nos serviços essenciais, e quando sair, sempre use máscara. Reforce os hábitos de higiene, usando principalmente água e sabão, e complementando com o álcool 70%, são as iniciativas fundamentais para se prevenir da contaminação pelo coronavírus.

Texto: Philipe Campos