ESCOLAS DO SEXTO DISTRITO RECEBEM REFORMAS

A Prefeitura de Magé está realizando melhorias nas unidades de ensino do 6º distrito, com o objetivo de dar mais conforto aos estudantes da rede municipal de ensino.

A E.M. Gandur Assed, a E.M. Adriana Pires e a Creche Municipal José de Oliveira Telles estão renovando as instalações para melhor receber os alunos. Segundo Janete Gomes, gestora da creche desde quando a unidade era uma escola, em 2011, a atual gestão é a primeira a verdadeiramente renovar a estrutura do local.

“Eu já fui gestora nesta unidade, enquanto escola, passaram-se os anos, voltei em 2016 com o mesmo prédio, mesmo piso e todos os problemas. Agora, foi tudo trocado e renovado”, afirmou Janete.

Wagner Bayão é gestor da E.M. Gandur Assed, e destaca as reformas que estão sendo realizadas na unidade.

“Nós estamos trocando completamente o piso de todas as salas, que são muitas. Nossos banheiros estão sendo reformados, saneamento sendo revisto, partes elétrica e hidráulica também sendo renovadas para que a comunidade seja beneficiada”, disse o gestor.

A Escola Municipal Geralda Alves já concluiu as reformas. As salas foram reformadas e pintadas, assim como o refeitório, cozinha e despensa. A gestora Sabrina Machado comemora as melhorias realizadas na unidade.

“Todas as salas foram reformadas, ventiladores foram instalados, toda unidade passou por reformas. O refeitório e a cozinha foram completamente renovados, assim como a despensa. Com essa reforma, nossos alunos estão se sentindo mais em casa e mais acolhidos,” finalizou.

As obras beneficiam alunos e professores no retorno facultativo das aulas presenciais, de acordo com o Decreto Municipal nº 3.395, publicado no último dia 13 deste mês. Os alunos do 9º ano do ensino fundamental são os primeiros que puderam utilizar as unidades renovadas.