24h DE FRAGOSO PASSA POR SANITIZAÇÃO

Processo está sendo aplicado em todas as unidades hospitalares de Magé

A Unidade Mista 24h de Fragoso passou por sanitização na última quinta-feira (3). O processo faz parte das ações preventivas no enfrentamento à Covid-19.

“Estamos realizando esse processo em todas as unidades da nossa rede de emergência e urgência que são nossa principal porta de entrada dos pacientes. As USFs que também realizam o atendimento dos pacientes com síndromes gripais e suspeitos também passam por processos severos de limpeza e higienização tanto da estrutura física quanto do mobiliário”, enfatiza a secretária de Saúde Carine Tavares.

Medidas preventivas
Além das ações preventivas aplicadas no município, a Secretaria está preocupada com o aumento no número de casos que ultrapassaram a marca de 1 mil.
A secretária fez um apelo através das redes sociais oficiais para que as pessoas não relaxem com as medidas de prevenção e façam um isolamento domiciliar mais rigoroso, com um pedido mais especial aos pacientes do grupo de risco:

– Conseguimos detectar todos esses casos porque estamos realizando os teste rápidos entre o 10⁰ e 14⁰ dias de sintomas. Meu apelo é para que vocês continuem fazendo o isolamento domiciliar, continuem se prevenindo, usando o álcool gel, fazendo a lavagem das mãos com água e sabão. Estamos perdendo cada vez mais pessoas: vizinhos, amigos e parentes. É uma doença muito triste. Respeitem o isolamento, não é momento de festa, de passear. Só podemos vencer esse vírus juntos, e nós dependemos de vocês, da população, complementou a secretária.

https://www.facebook.com/saudemageoficial/videos/713825939419522/

Notícia anteriorCOMISSÃO DE CURATIVOS ATENDE EMERGÊNCIAS E DISPENSA MEDICAMENTOS DURANTE PANDEMIA
Próxima notíciaUBS GUARANI I INICIA AGENDAMENTO PARCIAL DE ESPECIALIDADES