MAGÉ SEM PEDÁGIO GANHA REFORÇO DA PREFEITURA

Próxima manifestação será na sexta, dia 5

O movimento Magé Sem Pedágio organizou um ato em frente ao Palácio Anchieta, na sexta-feira (28/01), e recebeu o apoio do prefeito Renato Cozzolino. O movimento pede o fim do pedágio da BR-116, que corta o município, e tem a 6ª praça mais cara do Brasil e a mais cara do estado, com tarifa de R$ 19,30.

“Recebemos aqui na Prefeitura de Magé o secretário de Estado de Transporte, Delmo Pinho, assim como a prefeita de Guapi, Marina Silva. O que tiver que fazer eu vou fazer, porque eu sou contra a permanência e a criação de mais uma praça de pedágio. Já até me propus à ir a Brasília atrás de apoio de outras lideranças políticas para sensibilizá-los”, afirmou o prefeito Renato Cozzolino.

Os manifestantes conversaram com o prefeito e afirmaram que este é um momento de união. “Esse é um movimento do povo, não tem partido. Eu queria te dar parabéns por estar se comprometendo conosco na frente de todos nós usuários da via e participando da manifestação”, declarou um dos representantes.

O próximo ato ocorrerá na sexta-feira (05/02) na praça de pedágio de Bongaba. A concentração está marcada para às 16h, tendo início às 17h.