NOVOS CONSELHEIROS DO COMDDEPI TOMAM POSSE NA CASA DOS CONSELHOS DE MAGÉ

Tomaram posse nesta sexta-feira (17), os novos membros do Conselho Municipal de Direitos, Defesa e Proteção do Idoso (COMDDEPI) que atuarão durante o próximo biênio 2020/2022. A cerimônia aberta para a sociedade civil, contou com a presença de representantes de organizações voltadas para o tema e autoridades municipais, que atuam nas decisões e reuniões organizadas pelo Conselho.

“Estamos dando posse aos novos conselheiros do Conselho do Idoso do município de Magé, agora com uma nova legislação mais enxuta e com menos membros para que possamos ter um efetivo trabalho. Quero agradecer a todas as entidades participantes e também às Secretarias Municipais que enviaram os seus representantes para que possamos discutir políticas públicas para os idosos de Magé”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Álison Brandão.

O COMDDEPI é formado por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Saúde; e pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo Lazer e Terceira Idade, representando o poder público municipal. Também compõem o Conselho, membros de instituições que representam a sociedade civil mageense. Entre os principais objetivos do Conselho está o de cooperar para que as pessoas da terceira idade sejam cada vez mais bem atendidas pelo município.

Confira a lista de conselheiros e Instituições que tomaram posse na cerimônia:

SOCIEDADE CIVIL

1 – Lar Beneficiente El Shaday