PREFEITURA ORIENTA COMÉRCIO LOCAL PARA CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS SANITÁRIAS CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Magé iniciou na última quinta-feira (20) uma força-tarefa de conscientização no comércio da cidade, para o cumprimento das medidas sanitárias devido ao aumento de casos de Covid na cidade.

“Essa conscientização é uma ação da Vigilância Sanitária em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública, onde estamos orientando os responsáveis das lojas para que eles cobrem dos funcionários e clientes o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social. O número de casos está crescendo não só em Magé, mas em todo o país, por isso é preciso do apoio do comércio local para que o vírus não se propague ainda mais”, explica Eduardo Alves, coordenador de Vigilância Sanitária.

A ação iniciou pelo Calçadão de Piabetá, distrito que concentra o maior centro comercial do município. Os empresários e comerciantes elogiaram a ação da Prefeitura, uma delas foi a Tatiana Dantas, dona da loja de roupas Cavaza. “Acho essa conscientização extremamente importante até porque aqui em nossa loja mantemos todos os cuidados possíveis para evitar uma nova onda de Covid, porque se fecha o comércio nós ficamos prejudicados. Precisamos fazer nossa parte, os clientes só entram na loja de máscara, fornecemos álcool gel e fazemos o máximo para distanciar um cliente do outro”, detalha.

Para Rosilene Menezes, gerente da loja de calçados Estilo, seguir todos os protocolos é fundamental neste momento. “Sabemos que o número de casos aumentou e estamos seguindo à risca as medidas de prevenção, porque isso é essencial, temos que acabar com esse vírus”.

Fotos: Gilson Jr.