SECRETARIA DE TRABALHO DE MAGÉ VAI OFERECER CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM FEVEREIRO

Inscrições devem ser abertas até o final de janeiro

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Magé vai oferecer, em fevereiro, dois cursos gratuitos de qualificação profissional, voltados aos funcionários da administração municipal e população em geral. São eles: “Ação pública da Guarda Municipal no Meio Ambiente” e “Rotinas administrativas no setor público”. Serão formadas duas turmas de cada curso, com até 20 alunos cada. As aulas serão aos sábados, nos turnos da manhã e tarde, com carga horária total de 10 horas.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Fernando Assunpção Cozzolino, a ideia é qualificar tanto quem já atua na administração pública quanto quem deseja ingressar na área.

“Precisamos qualificar os funcionários para melhorar o funcionamento interno dos órgãos da Prefeitura assim como o atendimento externo à população”, declarou o secretário informando ainda que os polos de serviços aos trabalhadores, microempresários e cidadãos em geral, no Centro, e em Piabetá, estão funcionando normalmente desde o início do novo governo.

GABINETE DO POVO – No local, em Piabetá, são oferecidos os seguintes serviços aos trabalhadores da cidade: balcão de empregos, orientação para recebimento do seguro-desemprego e emissão da carteira de trabalho digital. No caso dos consumidores, o Procon instalado no local recebe reclamações e faz a conciliação com as empresas, cadastra livros de reclamações das empresas e fiscalização periódica de estabelecimentos comerciais do distrito.

“É a primeira vez que vim aqui e gostei muito do atendimento. É rápido, os funcionários são ótimos e a higienização por causa da pandemia está perfeita”, disse a promotora de vendas Monique Leite da Cruz, de 26 anos, que foi ao local nesta sexta-feira (15-01) para agilizar o seguro-desemprego.

Para os microempreendedores individuais (MEIS), o setor no Gabinete do Povo viabiliza os serviços de abertura, alterações, baixa do CNPJ, tudo ligado ao alvará municipal, entre outros. Para os cidadãos e empresas de forma geral, o espaço ainda oferece serviços ligados ao IPTU e ISS, como emissão de boletos do tributos do ano corrente e anos anteriores e parcelamento de Dívida Ativa e ajuizadas.

SINE – A unidade da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, no Centro da cidade, oferece aos trabalhadores os mesmos serviços do Gabinete do Povo.

ENDEREÇOS – O Gabinete do Povo, que fica na Rua Caioaba, s/nº, Piabetá (referência – ao lado do DPO de Piabetá), telefone (21) 2650-9238, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os dias e horários são os mesmos do Sine do Centro, que está localizado na Avenida Simão da Motta, s/nº, Centro (ao lado dos Correios), telefone (21) 2633-2040.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS – É importante dizer também que ambos os locais estão seguindo todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, oferta de álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento entre as cadeiras ao público.