KITS QUE ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS AOS ALUNOS FORAM LEVADOS PARA AS ESCOLAS DURANTE O FIM DE SEMANA

A Secretaria de Educação intensificou o trabalho no fim de semana para a entrega dos kits de alimentação e kits de assepsia para as unidades escolares que iniciarão a distribuição aos alunos na última segunda-feira (20).

“Essa equipe está trabalhando incansavelmente para fazer chegar aos alunos os kits. Nós queríamos poder entregar todos às 106 unidades do município em um só dia, mas é inviável. Precisamos de uma logística para separar nos caminhões pela quantidade de alunos, distância da unidade. Por isso o trabalho continuou no fim de semana”, explicou a secretária Álison Brandão.

Uma das unidades que recebeu o kit no último sábado foi a E.M. Verônica Maria da Silva Nunes, no bairro Piedade. “Nós começamos a entregar na segunda-feira e terminaremos na quarta para evitar aglomeração. Aqui são mais de 300 kits porque funcionamos em três turnos. Nós somos muito envolvidos com a comunidade e sabemos da necessidade, queremos que chegue ao aluno logo”, disse a auxiliar de secretaria Mariana Albuquerque.

Os gestores de cada escola estão divulgando o cronograma de entregas, para evitar a formação de filas e aglomeração. Durante a última semana os alunos das creches municipais receberam os kits, e a previsão é que durante a próxima semana finalize a entrega nas escolas.