MAGÉ AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Imunização para os idosos avança durante a semana chegando aos 68 anos ou mais

Magé já aplicou 24.882 doses da vacina contra a Covid-19 e segue avançando no calendário de vacinação. Na próxima segunda-feira (5) a vacinação será ampliada com a primeira dose para idosos a partir de 70 anos e um novo grupo de profissionais da saúde (fonoaudiólogos, farmacêuticos e recepcionistas de farmácias) que trabalham em Magé. Na terça a vacinação será estendida para idosos a partir de 69 anos e na quarta para 68 ou mais.

“Estamos ampliando o calendário de vacinação contra a Covid-19 em Magé, iniciando com a vacinação para fonoaudiólogos, farmacêuticos e recepcionistas de farmácias que trabalham na cidade. Eles precisam levar os documentos pessoais, carteira do órgão de classe (para o caso dos farmacêuticos e fonoaudiólogos) e declaração de comprovação da atuação com o endereço da clínica ou farmácia onde trabalha. Vacinaremos também os autônomos, porém, eles devem fazer uma declaração de próprio punho com firma reconhecida e comprovar que moram na cidade”, explicou o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

O novo grupo de profissionais de Saúde serão vacinados apenas no Centro de Imunização, das 13h às 17h, entre os dias 5 a 9 de abril. A vacinação também continua até sexta para profissionais de emergência (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia e fisioterapeutas) que moram em Magé e trabalham nas emergências em outros municípios. Além de coveiros e agentes funerários da cidade.

“Na próxima semana avançaremos ainda mais na vacinação para os idosos. Até hoje, sábado, vacinamos a partir de 71 anos, mas já na segunda vacinaremos 70 anos ou mais, na terça a partir dos 69 e na quarta 68. E, ainda ganhamos mais um polo de vacinação, a USF Serrana I”, destaca Henrique.

A vacinação para os idosos segue nos 12 polos de vacinação, das 9h às 14h. A novidade é que agora a imunização para a turma da melhor idade também acontece aos sábados das 9h às 12h. No sábado (10) será a repescagem para os idosos com 68 anos ou mais.

Locais de vacinação:

Centro de Imunização – Rua Getúlio Pereira, s/nº – atrás do Hospital de Magé

USF Andorinhas – Rua Waldemar Colombo Garcia – Andorinhas

USF Jardim Esmeralda – Rua do Sapotizeiro, s/nº – Jardim Esmeralda

USF Cachoeirinha – Estrada Municipal Antônio Além Bergara, nº 3.150

USF Partido – Rua José Zarzur, 142 – Lote 13/21 Quadra 20 – Suruí

USF Praia do Anil – Rua Roberto Silveira, s/nº – Praia do Anil

USF Buraco da Onça – Av. Roberto Silveira, nº 560 – Buraco da Onça

USF Guarani I – Rua Janete, nº 08 – Piabetá

USF Maurimárcia – Rua do Canal, s/nº – Maurimárcia

USF Pau Grande – Rua Antonio Ribeiro Seabra, s/nº – Pau Grande

USF Jardim Nazareno – Alameda Luizinha, 178 – Jardim Nazareno

USF Serrana I, que fica na Rua do Sapateiro, s/nº, na Vila Serrana

USF Maurimárcia – Rua do Canal, s/nº – Maurimárcia

USF Pau Grande – Rua Antonio Ribeiro Seabra, s/nº – Pau Grande

USF Jardim Nazareno – Alameda Luizinha, 178 – Jardim Nazareno

USF Serrana I, que fica na Rua do Sapateiro, s/nº, na Vila Serrana