MAGÉ PARTICIPA DE ENCONTRO ON-LINE SOBRE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A tecnologia ajuda na nova rotina de profissionais e na troca de experiências

Na última sexta-feira (15), mesmo diante da pandemia da Covid-19, o município de Magé teve participação em um encontro on-line promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, para trocar experiências sobre o acolhimento à mulher vítima de violência.

Izabel Cristina Gama, assistente social, representou o Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente de Magé (Paismca), e explicou que “a ideia desse encontro é dar continuidade, fortalecer e compartilhar conhecimentos entre os municípios. Lembrando que PAISMCA é um programa com o objetivo de desenvolver atividades e apoio técnico para implantação das ações de Saúde voltadas para a promoção, prevenção, assistência e reabilitação da saúde da população de mulheres, crianças e adolescentes. Discutimos também uma petição ao Estado, para manter uma equipe mínima com psicólogo, enfermeiro e assistente social afim de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito”.

Além da troca de experiências sobre o acolhimento à vítima de violência no município, a assistente social também compartilhou suas experiências no programa e a divulgação do aplicativo Linha Direta como uma ferramenta a mais no combate a violência doméstica.

Além de Magé, os municípios de Volta Redonda, Petrópolis, Nova Iguaçu, Maricá e Barra Mansa também participaram do encontro e pretendem aderir ao uso e divulgação do aplicativo.

Texto: Philipe Campos