MUTIRÃO HUMANITÁRO INICIA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS EM MAGÉ

O Mutirão Humanitário começou a entrega de cestas básicas em Magé na última quarta-feira (28). O projeto do Governo do Estado do Rio de Janeiro conta com o apoio da Prefeitura na distribuição dos alimentos e kits de limpeza e higiene aos beneficiários do CadÚnico.

A subsecretária de Estado de Assistência Social e Segurança Alimentar, Cristiane Lamarão, esteve na cidade para acompanhar o trabalho no primeiro dia de entregas. “É uma ação muito importante porque vamos atender todas as famílias em situação de pobreza, extrema pobreza e baixa renda que estão inscritas no CadÚnico. É uma maneira que encontramos de atender a essas famílias em vulnerabilidade social. Aqui em Magé encontramos tudo muito bem organizado, sem filas e sem aglomeração”, explicou.

Álison Brandão, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, aprovou a parceria com o governo estadual. “Queremos agradecer ao Governo do Estado por oferecer esse mutirão e pela parceria com o município de Magé nesse momento em que a população precisa de ajuda” disse.

Um dos pontos de distribuição no primeiro dia de mutirão em Magé foi a Escola Municipal Maria Clara Machado, no primeiro distrito. Os mageenses que foram até local pegar seu benefício agradeceram pela ação.

“Estou sem palavras, porque tudo está muito difícil. Em um momento como esse, receber essa cesta é muito importante, não só para mim, mas para muitas famílias. Agradeço pelo apoio nesse momento de crise. Nota dez!”, agradeceu a dona de casa Érica Gouveia.

O beneficiário que estiver com dúvidas pode acessar o site www.mutiraohumanitario.com.br ou entrar em contato com seu CRAS de referência através do telefone.

– CRAS Magé I – (21) 2633-3369
– CRAS Magé II – (21) 3632-1781