OBRAS AVANÇAM NO BAIRRO BARBUDA

Prefeitura segue com compromisso de realizar as obras no bairro

Um novo lote de manilhas chegou nas últimas semanas, nas obras de drenagem do Programa Avança Magé no bairro da Barbuda. Serão assentadas manilhas de 1.000mm e 1.200mm na rede instalada pela Prefeitura de Magé.

A balconista Denize Costa, que mora no bairro da Barbuda há 20 anos, ressaltou:
Estou confiante em relação à esta obra e espero que o novo manilhamento resolva os alagamentos das chuvas. É um sonho um dia poder ver a rua asfaltada pra brincar com as crianças.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura “são quilômetros de rede de drenagem com caixas coletoras, galerias e manilhas que comportam um grande volume de água. Só na Rua Nhanha Ferraz serão 1,5km de rede assentada. As obras valorizam o bairro que foi abandonado por gestões passadas e tem o objetivo de auxiliar no desague das águas do bairro que é afetado pelo movimento das marés na Baía de Guanabara. Eles aguardam por anos a conclusão das obras do PAC. Hoje a Prefeitura está honrando seu compromisso com a população utilizando recursos próprios”.

As obras fazem parte do compromisso firmado pelo governo municipal com o bairro, na contrapartida de melhorias com o convênio das obras do PAC. A Rua Alaska já finalizada, recebeu sistema de drenagem e foi asfaltada, a Rua Ramirez Duarte está na fase de manilhamento e a Rua Carlos Sampaio está preparada para receber o asfalto.

As ruas Nhanha Ferraz e Eduardo Portela que são vias principais no bairro, também serão beneficiadas pelas obras, beneficiando milhares de moradores.

Texto: Philipe Campos