OBRAS DA ESTAÇÃO CIDADANIA-CULTURA SERÃO RETOMADAS

Conclusão está prevista para janeiro de 2021

A população mageense pode comemorar! A Prefeitura de Magé anuncia a retomada das obras da Estação Cidadania-Cultura, localizada no extinto Campo do Coronel, em Fragoso, no sexto distrito. Antes chamado de Praça de Esporte e Cultura, e de Centro de Artes e Esportes Unificados, o espaço será destinado à cultura, esporte e lazer.

Em 2010, Magé conquistou junto ao Governo Federal a inclusão na PEC 3000, contemplada pelo Ministério da Cultura, destinando 3mil metros quadrados para a construção do complexo que conta com uma quadra poliesportiva e uma pista skate.

O início das obras foi em 2013, mas após problemas externos, principalmente com a execução do empreendimento, a empresa executora teve seu contrato encerrado, o que ocasionou a paralisação das obras.

Desde 2016, a Prefeitura está lutando pela retomada das obras. Agora, em 2020, após o cumprimento de todos os trâmites burocráticos e uma nova licitação aprovada pela Caixa Econômica Federal, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo deu a ordem de início para a execução e conclusão da obra.

Além do espaço esportivo, Estação Cidadania-Cultura contará com uma biblioteca, um teatro e um ponto de inclusão digital com computadores de uso gratuito. Um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também será instalado no local para atendimento à população.

A conclusão do complexo está prevista para janeiro de 2021 e o equipamento urbano será gerido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade e com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.