PREFEITURA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DA NOVA USF CAPELA

Antiga unidade foi demolida em 2017 e os moradores foram remanejados para outro posto

1

Desde 2017, os moradores da Capela, em Santo Aleixo, estão sem a Unidade de Saúde da Família do bairro, demolida na gestão anterior e quem mora na região ficou sem atendimento perto de casa. Para facilitar o acesso da população aos cuidados da Atenção Básica em Saúde, o prefeito Renato Cozzolino anunciou na última quinta-feira (4) o início das obras de construção da USF Capela.

“Como prometido, estamos aqui na Rua Santa Rosa, na Capela, dando início à construção da USF, que pretendemos entregar o mais rápido possível à população. Hoje, os moradores precisam ir até a Unidade da Cachoeira Grande que fica a 3 Km, ou no 24h de Santo Aleixo a 2,5 Km. Os moradores podem ficar tranquilos que vamos devolver o posto, o canteiro de obras está pronto, agora é meter a mão na massa e continuar trabalhando com o amor”, explicou o prefeito Renato Cozzolino.

A unidade vai facilitar a vida dos moradores que por muitas vezes ficam sem usar a atenção primária, por falta de dinheiro para pegar uma condução e até mesmo pelo longo trecho de deslocamento para as pessoas que têm a idade mais avançada ou dificuldades de locomoção.

Encarregada de obras do segundo distrito, Deise Meri, acompanhou o chefe do Executivo municipal e declarou que “do jeito que a obra vai, a previsão é que a unidade esteja pronta num prazo previsto de seis meses”.

Fotos: Alvaro Carvalho