PREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS DESCARTÁVEIS EM FILAS NO PRIMEIRO DISTRITO

Mais de 8 mil unidades já foram produzidasPREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS DESCARTÁVEIS EM FILAS NO PRIMEIRO DISTRITO

Proteção em primeiro lugar! Devido à pandemia do coronavírus, o Decreto Municipal 3.349/ 2020 determina que o uso de máscaras seja obrigatório em estabelecimentos bancários, comerciais e empresariais. Visando proteger a população, a equipe da Casa Mageense de Cultura já produziu mais de 8 mil unidades, e na última sexta-feira (24) realizou a distribuição de máscaras nas filas dos comércios e bancos localizados no Calçadão de Magé.

“Estamos passando pelas filas de bancos e loterias distribuindo máscaras descartáveis para quem está sem. Nós estamos com esse zelo com a população mageense. Essas máscaras devem ser usadas apenas por duas horas, e para aqueles que estão saindo sem máscara pedimos que busque lá na Casa Mageense de Cultura”, contou o oficineiro, Denis Rodrigues.

As pessoas que receberam as máscaras de proteção agradeceram e contaram a importância do uso ao sair de casa.

“A máscara é muito importante para a segurança dos nossos filhos, para os idosos, e hoje temos que andar bem protegidos para não sermos infectados por essa doença. Acho que ajuda bastante a entrega de máscaras porque elas estão um pouco caras, e tem pessoas que não tem condição de comprar”, disse a dona de casa, Simone de Jesus.

O mecânico, Jadson da Silva ficou aliviado ao ganhar a máscara, e contou que tinha entregado para o filho a máscara que recebeu.

“Achei ótimo porque estava preocupado de entrar no banco sem a máscara, e estava com medo aqui na fila também, tanto que estava do outro lado longe da aglomeração, e gostei muito da ação porque não temos condições de comprar as máscaras. Ganhei uma e dei para o meu filho. As máscaras são baratinhas, mas estamos passando dificuldades”, afirmou o mecânico.