PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES DE INVERNO AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Os alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino estão recebendo os uniformes de inverno nas unidades escolares. A entrega é feita de acordo com os protocolos sanitários que visam evitar a disseminação da Covid-19, com horários divididos por cada turma.

“Os horários são agendados com os responsáveis para que eles compareçam à unidade no horário marcado. Lá nós temos toda higienização do material que é entregue e todo cuidado pelas pessoas que realizam a entrega. Há rodízio nas unidades, obedecendo aos critérios da OMS”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Os responsáveis ficaram satisfeitos com o uniforme que será utilizado quando as aulas retornarem. “Eu acho excelente, pois mostra que o trabalho é feito com atenção às crianças. Eu parabenizo o trabalho realizado”, elogiou a dona de casa Gabriela de Andrade.

“Eu acho legal, mesmo as crianças não vindo à escola, pois é um direito deles. Tanto o kit escolar para que realizem as atividades quanto o uniforme”, elogiou a diarista Graça Andrade.

A Marília Silva é balconista e também elogiou a ação. “Já são vários meses em casa e as crianças sentem falta. A entrega de uniforme é uma forma de carinho do município com as crianças também, para mostrar que eles não estão abandonados em casa. Já receberam as cestas, atividades, e agora os uniformes de frio”, disse.