PREFEITURA INICIA SEGUNDA ETAPA DE CONSTRUÇÃO DA PONTE EM SURUÍ

A Prefeitura de Magé está construindo uma nova ponte para os moradores de Suruí, ligando o Bairro Partido ao Bairro Barro Vermelho. As obras têm o objetivo de melhorar a mobilidade, qualidade de vida e proporcionar mais segurança aos moradores.

“Essa ponte será concretada e terá quatro metros de largura por doze de comprimento. A ponte terá uma área de passeio para os pedestres, e veículos também poderão transitar nela. Nós iremos também fechar os valões laterais, iremos colocar meio fio e pavimentar essa rua”, explicou o administrador geral, Edson Farias.

O local que antes enfrentava problemas estruturais, agora promoverá tranquilidade à população. “Estou achando a obra dessa ponte maravilhosa! Há anos esperávamos por isso, e vai ajudar muito no nosso dia a dia porque é muito difícil passar nessa ponte estreita. Agora com a nova ponte iremos poder passar de bicicleta e moto, mas de uma forma segura”, afirmou a dona de casa, Aminadabe Rodrigues.

O vendedor de peixes, Jairo Dias utiliza a ponte todos os dias na rotina de trabalho. “Essa antiga ponte é tão estreita que um dia eu quase cai ao passar nela, por conta do peso das caixas de peixes. E quando chove fica muito difícil passar porque a maré sobe e a ponte quase some. Hoje, quando vi a obra fiquei muito animado porque é uma melhora pra gente, e com toda certeza essa nova ponte vai trazer mais segurança pra todos daqui”, contou.