PREFEITURA REALIZA SANITIZAÇÃO DA PRAÇA SETE DE SETEMBRO EM PIABETÁ

A Prefeitura de Magé realizou nesta quinta (2) o trabalho de sanitização, higienização e o acolhimento de moradores em situação de rua na Praça Sete de Setembro, em Piabetá. A ação faz parte das medidas de combate à disseminação do novo coronavírus.

“Nós já fizemos a sanitização e higienização em todas as unidades escolares e equipamentos da assistência social. Hoje viemos fazer na praça onde a equipe de Proteção Social Especial está fazendo acolhimento da população de rua”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Para a ação de higienização foram utilizados pulverizadores com água e hipoclorito de sódio, além da retirada de lixo em grandes quantidades. Jorge Augusto é professor e comentou sobre a importância da medida.

“Eu passando por aqui vi a Prefeitura fazendo esse trabalho importante no combate ao coronavírus, principalmente porque essa região tem uma movimentação enorme de pessoas e é um grande centro econômico. É muito importante vermos esse processo de sanitização e acolhimento também porque temos os moradores em situação de rua que acabam tendo que dormir no chão devido a essa triste condição de vida deles”, disse.

Maria do Socorro é moradora de Piabetá e também aprovou a medida. “Eu acho muito legal a limpeza e também o acolhimento dos moradores em situação de rua para os abrigos. Quando venho pra igreja de manhã cedo vejo muitas pessoas deitadas, que podem acabar se contaminando, por isso essa importância”, comentou.

De acordo com a coordenadora de Proteção Especial, Mônica Carlos, a ação foi fundamental, pois foram identificados moradores de outros municípios presentes em Magé.

“Esse momento é muito importante porque beneficia muitas pessoas, não só quem está em situação de rua. Temos identificado um grande número que não são do município de Magé. E embora eles recebam acompanhamento no Centro POP, há essa necessidade da higienização dos locais onde eles frequentam”.

Fotos: Matheus Santana