PREFEITURA REALIZA SANITIZAÇÃO EM SANTO ALEIXO

Uma força-tarefa entrou em ação visando combater à disseminação do coronavírus em Magé. Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura realizou a sanitização no segundo distrito, utilizando caminhão-pipa e pulverizador com água e hipoclorito de sódio. A equipe de higienização passou pelo Centro de Tratamento contra a Covid-19, nos pontos de ônibus, na Unidade de Saúde 24 horas e na casa lotérica.

“A sanitização tem toda importância não só para o Centro de Tratamento, mas sim para toda a cidade, porque precisamos disseminar o microrganismo e ajudar no combate à doença, uma que ainda não conhecemos, não sabemos a gravidade e não temos certeza se está no ar ou não”, contou o diretor administrativo do Centro de Tratamento contra a Covid-19, Júnior Reis.

O diretor ressaltou a importância do isolamento social e pediu para que as famílias do município respeitem as medidas restritivas.

“Estamos funcionando desde o dia 17 de abril, recebendo pacientes graves ou de moderados para graves. É preciso que a população fique em casa, o isolamento social nesse momento é muito importante, nós que estamos na linha de frente estamos vivendo isso dia após dia. Estou aqui no hospital há três dias por desejo meu, porque quero ajudar a equipe. Então peço para todas as famílias do município, fiquem em casa!”, finalizou Júnior.

O agente de saúde Ubirajara Peixoto perdeu um amigo vítima do coronavírus e fez um apelo à população. “Essa pandemia está assolando a nossa cidade. Acabei de perder um amigo querido com coronavírus, e as pessoas que não acreditam que é verdade. Mas é real! Se puder ficar em casa, fique em casa. Quem tem que trabalhar não tem jeito, mas aqueles que podem, por favor, fiquem em casa!”, disse.