PROCON MAGÉ AUTUA AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ DE PIABETÁ

Uma das medidas de prevenção do decreto municipal nº 3.340 é evitar aglomerações na cidade. Na última sexta-feira (27), a equipe do Procon de Magé autuou a agência do Banco Itaú de Piabetá por permitir uma fila gigantesca, ocasionado aglomeração na porta do banco.

“Nossa equipe estava passando pelo Centro de Piabetá e viu que a agência estava com uma fila gigantesca. Resolvemos parar por causa da aglomeração. Dois caixas estavam atendendo e entrando 10 pessoas por vez e tinha mais de 20 idosos na fila do lado de fora sem prioridade. Autuamos o banco por desrespeito à prioridade do idoso (Lei nº 13741/2003), por desrespeito ao tempo de fila (Lei estadual nº 4223/03) e por desrespeitar o decreto municipal nº 3440/20 no que diz respeito ao dever do banco de promover o agendamento para evitar as filas”, explicou a diretora do Procon Magé, Renata Meirelles.

Com autuação do órgão, o banco colocou mais três caixas, totalizando cinco para o atendimento e os idosos foram atendidos prioritariamente. O Procon Magé recebe denúncias através do telefone (21) 3655-7938, pelo e-mail procon@mage.rj.gov.br ou pela página facebook.com/proconmagerj.

Fotos: divulgação Procon Magé