PROCON MAGÉ FISCALIZA MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Nesta sexta-feira (8), o Procon Magé realizou uma ação na Caixa Econômica Federal, no 1º distrito, solicitando informações a respeito das medidas que estão sendo tomadas para evitar a aglomeração nas filas do banco referente ao pagamento da próxima parcela do auxílio emergencial do Governo Federal, cujo calendário deve ser divulgado na próxima semana.

A equipe do Procon recomendou a utilização de senhas e a adoção do sistema de agendamento, a contratação de reforços para a equipe e solicitou às instâncias superiores do banco uma agência móvel para ser alocado no sexto distrito.

A Caixa Econômica Federal respondeu que contratou 2 vigilantes e 1 recepcionista e que mais 2 recepcionistas reforçarão a equipe na próxima semana. Os vigilantes estão fazendo a triagem na fila para adiantar o atendimento e ajudando a população com informações e dúvidas.

O banco informou ainda que o horário de atendimento foi ampliado e que todas as pessoas que chegam na agência de segunda a sexta-feira entre 8h e 14h são atendidos. Neste sábado (9), a agência do primeiro distrito estará aberta de 8h às 12h, e há previsão de que volte a ser aberta nos próximos sábados até a conclusão do pagamento do auxílio. Um canal de consulta ao auxílio emergencial foi criado, podendo ser acessado através do link https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/.

O Procon Magé reforça a necessidade de que as pessoas fiquem em casa e façam a consulta através do site. Em caso de necessidade de comparecimento à agência, esteja com todos os documentos necessários e utilize a máscara de proteção, conforme dispõe o Decreto Municipal 3.349/2020.

A fiscalização continuará sendo realizada nos próximos dias e a população pode enviar denúncias através do telefone (21) 3655-7938, pelo e-mail procon@mage.rj.gov.br ou pela página facebook.com/proconmagerj.