PROFISSIONAIS DAS BARREIRAS SANITÁRIAS SÃO IMUNIZADOS CONTRA A GRIPE

Guardas municipais e agentes de trânsito estão recebendo a vacina nos postos de trabalho

Na manhã desta quarta-feira (8), as equipes de imunização da Secretaria de Saúde percorreram as barreiras sanitárias instaladas no município de Magé, imunizando os profissionais das Secretarias de Ordem Pública e de Segurança contra a gripe. Eles estão cooperando com o trabalho de combate e prevenção ao coronavírus.

A vacinação começou pelas barreiras do primeiro distrito e segue para os dos demais distritos. “É importante eles também estarem imunizados, e com a vacina, estarem fortalecidos contra a gripe devido as mudanças bruscas de temperatura. A vacina é uma das medidas mais importantes para a prevenção”, explicou Alex Mathias, coordenador das Unidades de Saúde da Família.

As nove barreiras estão situadas em pontos estratégicos de entradas e saídas do município como no Roncador na entrada do primeiro distrito, Jardim Maringá, Jardim Esmeralda, Estrada da Conceição, Suruí, Mauá, Parque Caçula, e nas ruas Periandro José de Moura, Olívio de Matos, Parque Maitá, e na divisa com o município vizinho, Duque de Caxias.

Texto: Philipe Campos