PROGRAMA DE COMBATE ÀS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS PREPARA NOVA UNIDADE DE ATENDIMENTO

Serviço se mudará para o antigo posto Carlos Ullmann que está passando por obras de adequação

A Prefeitura de Magé está realizando obras no antigo posto de saúde Carlos Ullmann, próximo ao Hospital Municipal de Magé, para ampliar o atendimento do Serviço de Assistência Especializado e do Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA – no combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis. Com as obras, o Programa de Combate às IST’s ganhará um espaço com mais salas para otimizar o serviço à população mageense.

“Nós estamos muito felizes com essa conquista para a população mageense, a ampliação do SAE/CTA tem esse objetivo de atender melhor a população. Estamos com um aumento no número de casos de portadores de HIV no município, além de outras IST’s também, e agora com a ampliação do programa poderemos dar uma assistência maior com psicólogo, enfermeiros e assistentes sociais”, disse a coordenador do Programa de Combate à IST’s, Elísies Oliveira.

O SAE/CTA oferece acompanhamento e tratamento gratuito aos portadores de IST’s com distribuição de medicamentos, acompanhamento psicológico e social, além fazer testes rápidos para o diagnóstico de doenças e realizar o trabalho de conscientização à população para o uso de preservativos e outros meios de prevenção.

“Com essa mudança, também ampliaremos o número de testes e estamos chegando ao mês de dezembro, que é marcado pelas campanhas de conscientização do Dezembro Vermelho contra a AIDS e outras infecções. Não deixe que a pandemia afaste você da testagem, venha realizar os testes de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV, o resultado sai em trinta minutos e o sigilo é garantido”, finalizou.