REDE DO BEM: SAÚDE RECEBE DOAÇÃO DE 200 MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

Em meio a pandemia, a solidariedade e amor ao próximo crescem como forma de alívio para quem precisa

Na manhã desta sexta-feira (24) a Secretaria de Saúde de Magé recebeu uma notícia pra lá de especial: uma costureira profissional da cidade, doou 200 máscaras de proteção descartáveis para serem distribuídas para a população que não tem condições de fazer ou comprar.

Verônica Marins tem 45 anos, é costureira profissional, formada pelo “Projeto em malhas” do Senac RJ, é professora da rede pública de ensino e moradora da Cachoeira Grande, no distrito agrícola de Magé. Ela começou como um hobbie e acabou se apaixonando pela arte de costurar.

“Comecei a costurar para de mim mesma, porque faço parte do grupo de mulheres mais gordinhas. Faço parte do grupo chamado ‘Brutas mageenses’, formado por 27 mulheres que levam a bandeira de Magé à todos os municípios do estado e fora também, estendendo nossas ações sociais de arrecadação de alimentos, de solidariedade em geral, e em prol de mulheres, crianças e idosos e que também abraçaram essa causa. Como faço parte do grupo de risco e estou trabalhando em casa, resolvi me voluntariar para fazer as máscaras para me sentir útil e ajudar o próximo, é muito gratificante estar envolvida nessas ações sociais em prol do meu município”, disse.

A costureira ressaltou também que quando começou a confeccionar as máscaras, trocava por alimentos para ajudar as famílias da comunidade em que vive.

“Quero agradecer a Verônica Marins e o grupo das mulheres “Brutas Mageenses” pela iniciativa, por entrarem em contato comigo oferecendo ajuda. Por essa humanidade em estar confeccionando e doando essas máscaras em prol da saúde da população mageense”, declarou a secretária de Saúde, Carine Tavares.

Texto: Philipe Campos