SAÚDE IMUNIZA INTERNOS DO PRESÍDIO ROMERO NETO

Campanha de vacinação também vacina população carcerária nesta fase

Foto: Divulgação/internet

Na última semana, mais de mil internos do Presídio Romero Neto, no primeiro distrito de Magé, foram vacinados contra a gripe. A população carcerária também faz parte do público-alvo desta fase da campanha e o município recebeu as vacinas para o cumprimento desta meta.

“A vacinação foi conduzida por nove profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, na ultima terça-feira (5) e foram 1.477 doses aplicadas. A equipe técnica contou com o apoio dos profissionais da unidade e seguiu o critério de distanciamento de segurança, higienização correta e antissepsia das mãos com aplicação segura das vacinas para prevenir as formas mais graves de infecção pelo vírus da influenza”, detalhou a coordenadora da Atenção Básica, Cassandra Soares.

Na quinta-feira (7), a equipe também foi mobilizada para vacinar mais 103 pessoas privadas de liberdade da Colônia Agrícola de Magé, mas já haviam sido vacinados antes de suas transferências, aproveitando para vacinar outros quatro agentes e reforçando informações preventivas a Covid-19, com informes técnicos municipais e listagem das unidades do município para encaminhamento e acolhimento dos detentos em caso de apresentarem sinais e sintomas.

Texto: Philipe Campos

Profissionais responsáveis por conduzir a vacinação. Foto: Acervo SMS