SEBRAE LIBERA LINHAS DE CRÉDITO PARA MEI E PEQUENAS EMPRESAS

O Sebrae, através do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), está realizando a liberação de crédito com juros mais baixos para empreendedores. O objetivo é manter os negócios ativos e facilitar o acesso a capital de giro durante a pandemia do novo coronavírus.

As linhas de crédito estão disponíveis em várias instituições financeiras conveniadas e têm como público alvo Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas. “Esse crédito é uma forma de manter em sobrevivência o pequeno negócio em meio a essa pandemia, e as empresas continuarem dando rotatividade a seus negócios”, explicou Deliane de Castro, assessora da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas.

A solicitação deverá ser realizada mediante passo a passo, no site da Caixa Econômica Federal (http://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa/caixa-e-sebrae/Paginas/default.aspx). Nos demais bancos (Banco do Brasil, Bradesco e Santander), a pessoa jurídica deverá comparecer à agência fornecedora do crédito para realizar a solicitação, segundo o regimento e condições de cada banco.