UNIDADE SOFRE INVASÃO E AÇÃO É REGISTRADA NA POLÍCIA

Profissionais foram forçados a abandonar o posto e foram depor

Na tarde desta quarta-feira (22), a Unidade de Saúde da Família Buraco da Onça, no sexto distrito, foi invadida e funcionários foram ameaçados. Ação foi registrada em ocorrência on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus, e a Prefeitura vai adotar as medidas necessárias.

Segundo o coordenador das USFs, Alex Mathias, “a unidade está em pleno funcionamento desde o início da pandemia, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e realizando diversos atendimentos com agenda reduzida como vacinação e priorizando atendimentos de urgência e emergência. Levando em conta essa invasão, já tomamos as medidas cabíveis em Lei e já registramos o boletim de ocorrência”, explicou.

Sidney Cunha, é pastor e mora próximo da USF e contou “moro aqui há mais de 20 anos e passo pela rua desta unidade várias vezes durante a semana e a unidade está funcionando normalmente, os funcionários são atenciosos e o atendimento é humanizado”.

O operador de caixa Douglas da Silva de 27 anos, trabalha próximo da USF e esteve hoje na unidade para ser imunizado com a vacina anti-tétano: “Hoje eu vim tomar vacina de tétano a pedido do meu trabalho. O atendimento é excelente, quem vier a unidade, vai ser muito bem tratado”.