VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ NORMALIZADA A PARTIR DE AMANHÃ

Postos do 5º e 6º distrito já estão abastecidos para vacinar nesta quarta e demais distritos estarão com atendimento normalizado a partir de quinta

A coordenação de Imunização do município de Magé informou nesta terça-feira (07), que recebeu 10.600 doses da vacina contra a gripe da Secretaria Estadual de Saúde que dispensa os insumos para os municípios.

As vacinas começaram a ser distribuídas nos 22 postos do quinto e sexto distritos que já estarão imunizando o público-alvo da campanha nesta quarta (8), enquanto os postos do 1º, 2º, 3º e 4º distritos serão reabastecidos e terão a vacinação normalizada na quinta-feira.

Por determinação do Ministério da Saúde os profissionais de Saúde, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários também foram incluídos como grupo prioritário e podem se vacinar durante toda vigência da campanha. O atendimento é 8h às 17h.

Datas de vacinação dos idosos

De 06/04 a 14/04 – Idosos com 60 anos até 69 anos.

Dia 15/04 – Idosos com 60 anos ou mais e resgate de não-vacinados.

Datas dos demais grupos

16/04 – Professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Dia 09/05 será o Dia D de vacinação com público-alvo ampliado: Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 40 dias (puérperas) e adultos a partir dos 55 anos de idade.

Os locais de vacinação continuam os mesmos.Texto: Philipe Campos