4ª EDIÇÃO DO “MAGÉ PARA ELAS” SERÁ EM SURUÍ

Ação traz serviços sociais, de saúde e embelezamento no Mês da Mulher

Após o sucesso em Piabetá, Magé e Mauá, a ação social “Magé Para Elas” chega em sua 4ª edição e dessa vez será realizada em Suruí. Com serviços de atendimento social, saúde e embelezamento, a ação acontece no dia 25 de março, das 10h às 14h, no Complexo da Água Doce, em comemoração ao Mês da Mulher na cidade.

“As mulheres são uma das prioridades do nosso governo. Criamos diversas políticas públicas voltadas a elas, como a inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Mageense, a distribuição de absorventes em mais de 3 mil cestas básicas para mulheres em vulnerabilidade, a entrega do kit natalidade para gestantes do Programa Criança Feliz e estamos trabalhando para instituir a Patrulha Maria da Penha através da Guarda Municipal. Essa ação é mais uma forma de trabalharmos por elas”, explicou o prefeito Renato Cozzolino.

Através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos serão ofertados serviços de acesso à documentação civil, como emissão de CPF e isenção para 2ª via de documentos; cadastro e orientação sobre o CadÚnico, que dá acesso aos programas do Governo Federal; atendimentos do CEAM e do CREAS; e bazar social. Também terá embelezamento com cabeleireiro, designer de sobrancelhas e trancista.

Pela Secretaria de Saúde terá testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites; odontomóvel; aferição de pressão arterial e glicose; vacinação; e programa de planejamento familiar e reprodutivo. A Secretaria de Trabalho e Renda levará atendimentos do SINE, e quem for na ação poderá participar de atividades com a Secretaria de Esporte, como aulões de dança e funcional.