AULAS DO PRÉ-MILITAR MUNICIPAL DE MAGÉ NA ESCOLA MUNICIPAL GERALDA IZAURA

Neste sábado (07), a Escola Municipal Geralda Izaura Ferreira Telles, localizada em Piabetá, sediou as atividades do Pré-Militar Municipal, um projeto que visa preparar estudantes para ingressarem na carreira militar. Cerca de 200 alunos da rede pública municipal, especificamente cursando os 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, marcaram presença.

“A Prefeitura de Magé se dedica a fornecer recursos substanciais para educação. Os investimentos estão focados não apenas em infraestrutura, mas também em projetos inovadores como o Pré-Militar, que oferece uma preparação abrangente aos estudantes mageenses, focando nas áreas teórica, psicológica e física”, afirmou o prefeito Renato Cozzolino, que estava acompanhado pela primeira-dama Lara Torres.

“Este projeto não somente prepara os jovens para possíveis carreiras nas forças armadas, mas também desenvolve habilidades valiosas, como disciplina e foco, que são aplicáveis em várias áreas da vida”, mencionou Sandra Ramaldo, secretária de Educação.

Iniciado em março deste ano, com as inscrições para 700 vagas distribuídas em sete unidades de ensino, o Pré-Militar Municipal tem suas aulas conduzidas aos sábados, cumprindo com a proposta de conciliar a rotina escolar regular dos alunos durante a semana. Os polos estão situados em diversas escolas do município, visando facilitar o acesso dos estudantes ao projeto.