DEZEMBRO TEM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM MAGÉ

Vem aí a última campanha de doação de sangue do ano em parceria com o Hemorio. Os candidatos a doadores já podem anotar na agenda: dia 13 de dezembro das 10h às 15h, no Colégio Estadual de Magé.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hemorio, e é de grande importância para a cidade, pela necessidade crescente de abastecer os estoques do banco de sangue, até mesmo pela maior demanda de hemocomponentes.

“Em todas as campanhas que realizamos na nossa cidade, desde o início da nossa gestão, os cidadãos têm comparecido em massa e conseguimos bater a meta de coleta do Hemorio. Esperamos que a última campanha de 2023 também seja um sucesso”, convoca o prefeito Renato Cozzolino.

Condições básicas para doar sangue:
– Estar bem de saúde;
– Pesar acima de 50 kg;
– Ter entre 16 e 69 anos de idade;
– Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em território nacional.
– Nunca vá doar sangue em jejum;
– Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior;
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;
– Evitar fumar por, pelo menos, 2 horas antes da doação;
– Evitar alimentos gordurosos 4 horas antes;
– Tatuagem e piercing impede a doação por um ano;
– Piercing oral e genital impedem a doação enquanto fizer uso da peça