DIA D DE MULTIVACINAÇÃO TEM MAIS DE 8 MIL DOSES APLICADAS EM MAGÉ

No último sábado (6) o Centro de Imunização e as 50 USFs de Magé receberam milhares de mageenses para atualização da caderneta no Dia D de Multivacinação. Foram 8.145 doses aplicadas, sendo a vacina contra a Influenza a mais procurada, com 6.181 aplicações. Contra a Covid-19 foram imunizados 1.104 mageenses e outras 860 vacinas de rotina foram aplicadas.

“O Dia D tem uma importância muito grande para o avanço da cobertura de imunização em Magé, porque sabemos que muitas pessoas trabalham durante a semana e não conseguem se vacinar ou até mesmo levar seus filhos. A aplicação de mais de oito mil doses mostra como essa ação facilita o acesso aos nossos cidadãos”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

Quem perdeu a oportunidade e precisa atualizar a caderneta de vacinação deve procurar o Centro de Imunização ou a USF mais próxima levando o Cartão SUS e o RG, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. “Manter a caderneta atualizada é essencial para prevenir a proliferação de doenças em nossa cidade”, finalizou a pediatra e secretária de Saúde, Larissa Storte.