DIA DA MULHER É CELEBRADO COM SERVIÇOS DE SAÚDE EM MAGÉ

Mês está com calendário diversificado de ações para as mulheres na cidade

As mulheres mageenses aproveitaram o Dia Internacional da Mulher para cuidar da saúde. Com marcação e realização de exames, testagem rápida, acompanhamento e orientação médica, a Ação + Saúde Para a Mulher tomou conta da Praça Sete de Setembro, em Piabetá, nesta quarta-feira (8).

“Hoje oferecemos diversos serviços de saúde aqui para as mulheres, principalmente a marcação e realização de exames de imagem como mamografia e ultrassonografia de mama e transvaginal. Mulher, não deixe de se cuidar, em Magé tem saúde para mulher e saúde com amor”, disse a secretária de Saúde, Dra. Larissa Storte.

Além dos exames de imagem, foram realizados durante todo o dia a coleta de exames preventivos; orientação contra o tabagismo; orientação farmacêutica; aferição de pressão arterial e glicose com acompanhamento do Hiperdia (hipertensão e diabetes); acompanhamento nutricional; e agendamento de exames.

“Essa ação é muito importante, porque em muitos lugares têm que esperar muito tempo para conseguir agendar os exames. Eu, por exemplo, vou fazer quatro exames. Estou aqui para fazer o preventivo, já fiz mamografia e ainda vou fazer a transvaginal e a ultrassonografia da mama. Só agradecer”, comemorou a assistente social, Maria Elza Jacinto.

A primeira-dama Lara Torres e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, também marcaram presença na ação e reforçaram sobre as outras ações que estão sendo realizadas neste mês. A Semana da Mulher está com diversas atividades no CEAM até sexta-feira (10), e no dia 25 de março, Suruí recebe a 4ª edição do “Magé Para Elas”.