DIA NACIONAL DO ARTESÃO: MAGEENSES PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM OFICINAS E PALESTRAS

Os artesãos de Magé reuniram-se nesta quinta-feira (21), na Cooperativa de Pau Grande, localizada no 6º distrito, para participar de um evento especial em comemoração ao Dia Nacional do Artesão. O evento contou com palestras abordando temas como artesanato e sustentabilidade, além da realização do pré-cadastro e da renovação da Carteira Nacional do Artesão.

“Observamos, há algum tempo, a presença significativa daqueles que trabalham com artesanato em Magé. Desde a criação da Secretaria, temos garantido espaços para que eles possam expor sua arte. Em função do Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, planejamos este evento para oferecer orientações sobre temas como precificação, venda e mídias sociais”, explicou Bruno Lourenço, secretário de Cultura, Turismo e Eventos.

Os artesãos participantes do evento destacaram a importância do apoio do poder público ao artesanato local. “É um prazer enorme participar deste evento, pois é a primeira vez que o artesanato recebe um olhar mais atencioso. O artesanato é uma forma de expressarmos nossa arte, é muito bonito e, pela primeira vez, estamos sendo reconhecidos”, agradeceu Tânia Alves.

“Considero essa iniciativa muito importante. Nós, artesãos, nunca tivemos muitas oportunidades, e com esta nova gestão, estamos recebendo esse suporte, pelo qual estamos gratos. Participar deste evento é muito gratificante para nós”, disse a artesã Glaucilene Bernard.