EDUCAÇÃO CAPACITA PROFISSIONAIS PARA O “FÉRIAS NA ESCOLA”

Cerca de 100 profissionais da Secretaria de Educação e Cultura participaram de uma capacitação para melhor assistência aos alunos durante o projeto “Férias na Escola”. Participam da formação, professores, agentes de apoio à inclusão, especialistas e diretores de todas as unidades que recebem o projeto, com orientações acerca das atividades, oficinas, jogos pedagógicos e instruções de primeiros socorros.

“O nosso principal objetivo com a execução do Projeto Férias na Escola é acolher nossos alunos durante o período de férias escolares, onde algumas famílias precisam continuar em sua rotina de trabalho. A escola é uma rede de apoio segura, é o local onde abrimos as portas para as crianças garantindo atividades que unem o aprender e o brincar, cuidadosamente planejadas por nossa equipe e repassadas nessa formação”, explicou a secretária de Educação Sandra Ramaldo.

Os alunos que participarem do “Férias na Escola” serão atendidos durante a segunda quinzena de janeiro com oficinas, gincanas, jogos pedagógicos, dança, teatro, filme, música, artes e confecção de brinquedos, além de orientações para a saúde e alimentação. A merenda escolar também será servida durante o período que os estudantes estiverem na unidade escolar.