EDUCAÇÃO PROMOVE 3ª EDIÇÃO DO PROJETO FÉRIAS NA ESCOLA PARA 2 MIL ALUNOS

A Secretaria de Educação anunciou a realização da 3ª Edição do Projeto “Férias na Escola”. A ação, que ocorrerá pelo terceiro ano consecutivo, visa proporcionar atividades recreativas durante o período de férias escolares.

O evento será realizado na segunda quinzena de janeiro, especificamente de 15 a 26 de janeiro, das 8h às 12h. O projeto é destinado aos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino em 2023, abrangendo a educação infantil e o ensino fundamental (anos iniciais e finais). Vale destacar que 2 mil alunos serão beneficiados.

As atividades programadas incluem oficinas diversas, gincanas, jogos pedagógicos, dança, teatro, cinema, música, artes e confecção de brinquedos. Além das atividades, as crianças receberão desjejum, lanche e almoço nas unidades polo designadas para o projeto.

“Nosso objetivo é garantir um ambiente seguro e divertido para as crianças durante as férias, especialmente para aquelas cujas famílias não têm com quem deixá-las neste período. Este projeto não só oferece cuidado e entretenimento, mas também promove o desenvolvimento cultural e social dos alunos”, afirma a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

Para participar do projeto, os responsáveis devem realizar a inscrição em um dos polos participantes, apresentando um documento. As unidades polo que farão parte da iniciativa estão distribuídas em diversos distritos, incluindo:

1º distrito: C.M. Adalberto Gomes Pinto Ferraz, C.M. Tawan Pires dos Santos, C.M. Prof.ª Rosangela Belo dos Santos Maia, entre outros.

2º distrito: C. M. São Sebastião, E. M. Profª Ruth Taldo França.

4º distrito: C.M. Profª Ana Lúcia Martins, E. M. São Nicolau, E. M. Vereador Waldair José do Amaral, entre outros

5º distrito: C. M. João Esperidião dos Santos, C. M. Profª Edith Pieri, E. M. Profª Hilda da Silva Coelho, entre outros.

6º distrito: C. M. Profª Wanda Mustrange Franco, C. M. Profª Patricia da Silva, C. M. Raiz da Serra, entre outros.