EDUCAÇÃO USARÁ SALA DE CINEMA COMO FERRAMENTA DE ENSINO EM 2023

Projeto contará com Sessão Azul exclusiva para alunos autistas

A Prefeitura de Magé está implementando um novo projeto para o ano letivo de 2023. Reinaugurada em junho de 2021, a Sala de Cinema Roberto Berliner, que fica na E.M. Geralda Izaura Ferreira Telles (6º distrito), será utilizada como ferramenta de ensino, desenvolvendo nos alunos a análise de histórias, personagens e temas, auxiliando nas habilidades de pensamento crítico e na formação de suas próprias opiniões.

A Secretaria de Educação organizou um cronograma de visitas das escolas municipais e a sala, que possui 89 lugares, foi preparada para receber alunos e professores às exibições cinematográficas com temáticas que podem ser exploradas em sala de aula. Outra novidade é que o projeto inclui a Sessão Azul, exclusiva para os alunos autistas.

“O cinema será uma ferramenta valiosa na educação escolar. Além da diversão, através dele, os professores poderão trabalhar nas salas de aula a análise desses filmes, desenvolvendo um pensamento crítico em nossos estudantes. Serão várias sessões durante o dia, com filmes adequados para cada faixa etária. Teremos um ônibus exclusivo para levar os alunos e um lanche especial para eles”, explicou a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

Nos dois primeiros dias foram realizadas cinco sessões com duas escolas. Na segunda-feira (13), alunos da E.M. Geralda Izaura Ferreira Telles curtiram sessões às 8h, 12h e 16h. Já nesta terça-feira, os estudantes da E.M. Dr. Antônio da Rocha Paranhos assistiram filmes às 8h e 14h.

Cronograma das sessões
– 15/02, às 8h, 12h e 16h – E.M. Denise Malinosky