EM SURUÍ, MAGÉ TERÁ O SEGUNDO MAIOR TAPETE DE CORPUS CHRISTI DO ESTADO

Extensão do tapete de sal foi ampliada e totalizará 1,3km

Foto: Pascom São Nicolau

Em meio às comemorações dos 458 anos da cidade, Magé terá pelo segundo ano consecutivo um tapete de sal para a Solenidade de Corpus Christi com mais de 1km de extensão. No dia 8 de junho, a Paróquia São Nicolau de Suruí ampliará o trajeto de sua ornamentação e terá 1,3km, tendo destaque como o segundo maior tapete do estado do Rio, atrás apenas de São Gonçalo.

“Como no ano passado, vamos confeccionar um tapete com mais de 1km de extensão, medindo agora 1,3km. É uma maneira de darmos a devida importância para a maior demonstração pública de fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, que passa visitando e abençoando o seu povo”, explicou o Padre Egnaldo Lima, pároco da Igreja de São Nicolau.

O tapete será formado por 433 quadros com 2m de largura e 3m de comprimento cada. O início será no morro da Igreja São Nicolau, onde a marcação e a confecção começarão no dia 7 de junho às 20h30. A partir das 5h do dia 8 de junho será montado o restante do tapete pelas ruas da cidade a partir da descida do morro da Igreja de São Nicolau, sendo concluído na Capela Nossa Senhora Aparecida (Av. Isabel de Paula). Para a montagem e procissão as ruas Avenida Isabel de Paula, Capitão José de Paula e Coronel José do Amaral serão fechadas na quinta-feira.

A celebração da Santa Missa será às 15h, no Centro Pastoral, seguida da procissão pelas ruas do distrito até o palco na Avenida Isabel de Paula, onde será realizada a Benção do Santíssimo Sacramento. Quem desejar ajudar com doações de materiais ou na montagem pode entrar em contato com a Paróquia através do whatsapp (21) 98010-4180 ou (21) 98563-5979.