ENCONTROS DA PRÉ-CONFERÊNCIA E INSCRIÇÕES PARA CONSELHO DE CULTURA COMEÇAM NESTA SEGUNDA (19)

Participantes poderão fazer inscrições para ser Conselheiro e para a Conferência em 2023

A sociedade civil e os fazedores de cultura já têm encontro marcado nas reuniões da Pré-Conferência do setor, nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, com uma agenda diversificada para atender todos os setores presentes na cidade de Magé.

“Os encontros da Pré-Conferência de Cultura serão setorizados para que todo o processo de participação acolha as diversas manifestações que temos em Magé. Também vamos estabelecer o Conselho Municipal de Política Cultural a partir dos participantes que se interessarem durante as inscrições que vão até 3 de janeiro”, descreve o diretor de Cultura, Victor Machado.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, “nos encontros serão feitas as inscrições presenciais para a Conferência Municipal de Cultura, que terá sua 4ª edição em 2023.  As inscrições serão na sede da nossa Secretaria a partir do dia 19, para as qualificações de eleitor, integrante da Comissão de Organização e candidato a Conselheiro. Toda a documentação e requisitos estão descritos no nosso Edital”, detalhou Sandra Ramaldo, que também é a presidente da Fundação Educacional e Cultural de Magé.

Clique para conferir e baixar o edital de convocação

As Conferências são uma importante mobilização dos diversos setores sociais para a discussão e construção coletiva de propostas. Elas são realizadas nas instâncias municipal, estadual e nacional, onde o desenvolvimento das discussões leva a criação das políticas públicas.

Agenda da Pré-Conferência

19/12 às 17h –  Reunião geral com todas as áreas

20/12
15h – Reunião dos setores de Dança, Artes Cênicas, Música, e Literatura, Leitura e Livro