FEIRA DE ARTESANATO MAGEENSE PROMOVE INSERÇÃO PRODUTIVA

Teve início, nesta sexta-feira (14), a Feira de Artesanato Mageense, projeto que surgiu da parceria entre a Prefeitura e o Projeto 50&Uns, para dar apoio aos artesãos da cidade e à geração de trabalho e renda. A Feira será realizada toda 2ª sexta-feira de cada mês, das 10h às 18h, no Shopping VM, em Piabetá.

“Temos uma produção bastante diversificada de artesanato em nosso município, mas muitos artesãos não possuem estrutura para dar visibilidade. As feiras vêm preencher essa lacuna e criar um espaço estruturado para esse segmento, oferecendo a esses profissionais ações que gerem renda na cidade”, explicou a diretora de Trabalho, Priscila Ferreira.

Na primeira edição, a Feira de Artesanato Mageense recebeu 12 profissionais do projeto 50&Uns, que reúne mulheres artesãs que se reinventaram através economia criativa, e que também oferece oficinas em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda.

“Nosso projeto surgiu diante da dificuldade das mulheres acima de 50 anos serem reinseridas no mercado de trabalho e veio para mostrar que nós somos capazes de nos reinventarmos. E o artesanato, além de ser uma geração de renda, também é uma tarefa ocupacional terapêutica. Estamos tendo todo o apoio da Secretaria de Trabalho e Renda, tanto nessa divulgação dos produtos quanto nas capacitações”, disse a idealizadora do projeto, Rosane Gralato.