HOMENAGENS, LAZER E SERVIÇOS MARCAM O DIA DO TRABALHADOR EM MAGÉ

Foto: Rômulo Barbosa

O Dia do Trabalhador em Magé foi marcado com uma grande festa realizada pela Prefeitura na Avenida Coronel João Valério, no 1º distrito da cidade. Com uma programação que durou o inteiro, o evento trouxe serviços aos moradores, feira de artesanato, passeio ciclístico, homenagem aos servidores e muita música.

“Magé vem trazendo cada vez mais novidades, ano passado já tivemos um grande evento em comemoração ao aniversário da cidade e nesta data tão importante de hoje não poderíamos deixar passar em branco, a gente tem que aproveitar e comemorar”, disse o prefeito Renato Cozzolino

A Festa do Trabalhador foi marcada pela homenagem aos servidores da Prefeitura, onde cada Secretaria indicou um funcionário para representar todos os trabalhadores.

“É com grande alegria que estamos mais um ano com a Festa do Trabalhador. Durante a manhã tivemos vários serviços prestados à população, inclusive com mais de 40 vagas de emprego no Sine. Através de um funcionário de cada Secretaria, homenageamos todos os servidores da Prefeitura sendo reconhecidos pelo trabalho que prestam à população mageense”, destacou Fernando Cozzolino, secretário de Trabalho e Renda.

Um dos homenageados foi o cinegrafista Gilson Cruz, servidor da Comunicação há mais de 20 anos. “A gente realmente fica muito feliz, porque temos uma história. Mas o meu trabalho não se destaca sozinho, eu posso ter o tempo que for, mas o trabalho é de equipe. Eu divido essa emoção com todos os meus parceiros. Só emoção, fico até sem palavras”, agradeceu.

À noite, a festa ficou por conta da Banda Aqui e Agora, Grupo Nosso Bem e DJ Thug. O encerramento foi em grande estilo com show de Diogo Nogueira.

“Tivemos a maior Festa do Trabalhador da Baixada Fluminense. É uma alegria enorme organizar e entregar um evento como esse para nossa população. E não acaba por aí, que venham as comemorações dos 458 anos  de história da nossa cidade”, comemorou o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço.

Confira os servidores homenageados

Administração: Sérgio Tejada Meirelles
Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais: Eduardo Martins da Silva
Assistência Social e Direitos Humanos: Maria da Glória de Jesus Ferreira
Comunicação: Gilson Oliveira da Cruz
Controle Interno: Marcleide Tavares do Nascimento
Cultura, Turismo e Eventos: Ana Carolina Bispo Monteiro
Desenvolvimento Econômico: Márcia de Souza Silva
Educação: Rosângela Maria Gonçalves Teixeira
Esporte, Lazer e Terceira Idade: João Paulo Izaías
Fazenda: Mário Firmino Pereira Júnior
Gabinete: Márcia Silva Couto Raimundo
Governo: Priscila Sá dos Santos
Habitação e Urbanismo: Mariana dos Santos Pereira
Infraestrutura: José Fernandes Sanches
Meio Ambiente: Felipe de Oliveira Siqueira
Planejamento e Orçamento: André Luis de Paiva Silva Fernandes
Procuradoria Geral do Município: Célia Macieira Moreira
Proteção e Defesa Civil: José Amaral da Silva Filho
Saúde: Amanda Macedo
Segurança e Ordem Pública: Edilea dos Santos Teixeira de Medeiros
Trabalho e Renda: Adelson Rebello Tejeda
Transportes: Clara Maria Amorim Poyares