INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Candidatos ao Conselho e votantes devem se inscrever on-line ou presencialmente

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro Magé realizará a 4ª Conferência Municipal de Cultura, que debaterá pautas relacionadas às políticas públicas culturais na cidade. Além disso, durante a Conferência serão eleitos os membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Cultura e também os delegados municipais que representarão Magé na 5ª Conferência Estadual de Cultura do Rio Janeiro.

Quem deseja se candidatar às vagas do Conselho ou participar como votante no pleito deve realizar a inscrição no site oficial da Prefeitura de Magé (mage.rj.gov.br) entre os dias 21 e 30 de agosto. As inscrições também poderão ser realizadas presencialmente em 5 locais definidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (confira abaixo).

“A conferência será um marco na história das políticas públicas culturais do nosso município. Durante o evento, iremos discutir temas relevantes e vamos eleger delegados que vão representar Magé na Conferência Estadual. Como também, vamos restabelecer o Conselho Municipal de Cultura e aprovar as diretrizes para o Plano Municipal de Cultura. Será um grande momento de construção coletiva em que governo e sociedade estão convidados a trabalhar juntos para a efetivação da Lei Municipal”, afirmou o secretário de Cultura, Bruno Lourenço.

Confira os locais das inscrições presenciais

– Fundação de Cultura e Turismo de Magé
(segunda a sexta – 09h às 16h30)
Rua Alcindo Guanabara, 202 – Magé