INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CASAMENTO COMUNITÁRIO EM MAGÉ

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Um novo ano chegou e as pessoas costumam traçar objetivos para o novo ciclo. Na lista de metas de muitas pessoas está o casamento e, se esse é o seu caso, siga aqui na leitura! A Prefeitura de Magé vai ajudar 50 casais a oficializarem a união através da 3ª edição do Casamento Comunitário, que será realizado em março de 2023. Os interessados devem ir a um dos CRAS com a documentação necessária até o dia 15 de fevereiro e as inscrições já estão abertas!

Os documentos necessários para se inscrever são: Identidade e CPF dos noivos (originais e cópias); comprovante de residência; Certidões de Nascimento; e Carteira de Trabalho (cópias da frente, verso e folhas do contrato de trabalho p.13). Também são necessárias duas testemunhas maiores de 18 anos com documento de identidade e CPF originais e cópias.

Em caso de viúvos é necessário apresentar a certidão de casamento original e a certidão de óbito do cônjuge falecido. Para divorciados, além da certidão de casamento, é preciso levar a averbação de divórcio. Para menores de 18, os pais devem estar presentes com documento de identidade e CPF originais e cópias. Maiores de 60 anos só podem casar sob regime de separação legal de bens.

O Casamento Comunitário é um projeto da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com o Poder Judiciário que converte uniões estáveis em casamento. Nesta gestão já foram realizadas duas edições, com mais de 100 casais beneficiados.

Notícia anteriorALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO APRENDEM SOBRE VIDA NO MANGUEZAL
Próxima notíciaMAGÉ EMPOSSA CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDEB