“JUVENTUDE CONECTADA” REÚNE SERVIÇOS E ATIVIDADES PARA JOVENS MAGEENSES

Ação celebra 1 ano da implantação do serviço de wifi gratuito em pontos da cidade

No dia 24 de março Magé celebra um ano do lançamento do programa Magé Conectada, uma rede de wifi gratuita disponibilizada, até o momento, em dois pontos da cidade: Praça Dr. Nilo Peçanha (1º distrito) e Praça Sete de Setembro (6º distrito). Para comemorar, a Prefeitura realizará a ação Juventude Conectada nos dias 23 e 24 de março com atividades culturais e serviços para os jovens mageenses.

As ações serão realizadas das 10h às 16h na Praça Dr. Nilo Peçanha (23/03) e na Praça Sete de Setembro (24/03), e a juventude local poderá aproveitar para realizar vários serviços, como a inscrição para o Passe Livre Universitário, tanto para alunos de instituições públicas quanto particulares, e atividades como a experiência com óculos de realidade virtual. Os documentos necessários para o Passe Livre podem ser conferidos no site mage.rj.gov.br.

“Nosso objetivo é aproximar a juventude da Prefeitura e das políticas públicas ofertadas. Esse evento reforça a importância do diálogo com os nossos jovens e o Programa Magé Conectada mostra que a internet pode desenvolver o empreendedorismo, tecnologia e cultura na nossa cidade. Estamos sempre buscando inovação e diálogo, então nada melhor do que disponibilizar internet gratuita em nossas praças”, explicou o secretário de Governo, Vinícius Bastos.

Além da Secretaria de Governo com o Passe Livre Universitário, serão oferecidos serviços de outras Secretarias, como: Agricultura (cadastro do produtor e do turismo rural, e exposição de mudas), Fazenda (serviços on-line Garrinchinha), Planejamento (orçamento participativo); Defesa Civil (orientações sobre riscos), Assistência Social (emissão de documentos, atendimento do CEAM, PETI contra o trabalho infantil e cursos do CIP), Trabalho e Renda (atendimento da Receita Federal e do Sine, inscrições para cursos e orientações sobre o mercado de trabalho), Educação (matrículas do Pré-Militar e orientações sobre Prepara Jovem), Saúde (prevenção às IST’s e à gravidez precoce, e Projeto Saúde com Liberdade LGBTQIA+) e Cultura (apresentações culturais).