MAGÉ CAPACITA 574 AGENTES DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR

Os agentes de apoio à inclusão da rede municipal de ensino de Magé participaram da 1ª Capacitação do Ciclo de Formação Continuada, que foi realizada na E. M. Aureliano Coutinho, em Piabetá, na última quarta-feira (10). A formação teve como objetivo preparar os 574 profissionais, apresentando bases teóricas e práticas que regem a Educação Especial Inclusiva através da Lei Lucas 13722/18.

“Esses profissionais têm a missão de acompanhar nossos alunos com alguma deficiência, para que eles possam ter o desenvolvimento escolar mais adequado possível para que se desenvolvam plenamente, de acordo com sua limitação. Além do foco no apoio à inclusão escolar de qualidade, eles receberam capacitação em primeiros socorros”, explicou Sandra Ramaldo, secretária de Educação.

O prefeito Renato Cozzolino acompanhou a formação continuada e aproveitou para anunciar uma nova unidade de Atendimento Multidisciplinar Especializado. “Nós estamos trabalhando para assistir todas essas crianças. Mais de 1500 alunos da rede municipal já passaram pelo AME ou pelo AME Azul e, em breve, vamos inaugurar mais uma unidade desse equipamento aqui no sexto distrito”, disse.